O escritório Moriyama & Teshima Architects projetou o novo Centro de Pesquisa sobre Abelhas da Universidade de Guelph, no Canadá. Segundo anunciado no ano passado, a equipe venceu o concurso para criar uma nova instalação para a Escola de Agricultura de Ontario, um projeto que fará extenso uso da madeira como material construtivo.
Segundo informações da universidade, o novo centro será um projeto de baixo carbono e acolherá uma ampla faixa de usuários, de crianças a estudantes e acadêmicos de diversas partes do mundo. A estrutura de madeira maciça contará com uma expressiva cobertura feita, ela também, de madeira.
"As abelhas estão entre os insetos mais importantes do mundo, e a Universidade de Guelph lidera o mundo em pesquisa e preservação de abelhas", disse o presidente da Universidade, Franco Vaccarino. "Melhorar a saúde destes e de outros polinizadores é extremamente importante, e estamos no caminho de criar um centro de excelência e renome mundial".
O complexo foi projetado para reforçar as conexões com o campus, a paisagem natural e o sistema integrado de trilhas que percorre a região.